Alcino Alves é compositor de mais de 300 músicas, em sua maioria sucessos consagrados com vários artistas.
Ao findar sua parceria com Teodoro onde cantou como “Sampaio” por muitos anos de “1995 a 2009”.
Nessa parceria pode realizar grandes sonhos, sonhos estes que desde menino trabalhava para alcança-los. Veio de uma família pobre onde a dificuldade era a sombra do menino. Passou fome e sentiu por muitas vezes que era o fim, mas acreditou em seu sonho e se agarrou a ele.
Não foi fácil…

Muitos disseram que não iria conseguir…
Mas o sonho se tornou realidade, turnês internacionais, DVD gravado no Olímpia, programas de renome, discos de ouro e platina, participação em novela, musicas que hoje são hinos no universo sertanejo e o reconhecimento do seu trabalho.
Logo, lançou a dupla em parceria com Rocha onde rendeu 3 Cds com músicas inéditas e regravações. Como a vida é feita de etapas, mas uma foi concluída e Alcino Alves segue agora carreira solo.

Na sua lista de sucesso está:
As andorinhas, O Cantor das Andorinhas, A Dama do Vestido Longo; Um Ombro para Chorar; Trovão Azul; Casaco Verde; Carisma; Banho de Amor; Amigos de Bar, A Solteirona; Vestido de Seda, Quando a Saudade Aperta, Se a Casa Cair… e muitas outras

Estas músicas fazem parte do seu show alegre e contagiante. Além de outras canções inéditas de grande qualidade. Com muita experiência, inspiração e acreditando em seu talento apresentamos… Alcino Alves (voz e banda) Seu evento merece a alegria deste grande cantor.
Obrigado.